Muitas pessoas que sofrem com a queda de cabelo procuram os motivos, muitas vezes, longe do centro principal do problema. É muito comum associarmos a queda de cabelo com questões genéticas, principalmente, se já há algum histórico familiar. Outro fator muito comum para a queda de cabelo, e que, muitas vezes, acreditamos ser o problema principal, é o uso excessivo de remédios que podem ter, como reação adversa, o enfraquecimento dos fios.
Só que muitas vítimas desse grande problema não se atentam da relação que existe entre a má alimentação e a queda de cabelo. Quando você abre mão de uma alimentação saudável, rica em proteínas, vitamina C, Zinco e balanceada, deve ter em mente que seu organismo ficará carente de diversas substâncias fundamentais para o seu funcionamento perfeito. E a reação disto, podemos ver no enfraquecimento dos fios capilares (além, é claro, de diversas outras regiões do nosso corpo).
Além do nutricionista, uma dica superimportante é procurar um dermatologista, médico especialista em queda de cabelo. Ele apresentará uma solução para que essa doença não avance para estágios irreversíveis durante sua readequação alimentar. Além disso, ele será capaz de diagnosticar outras causas, além da alimentação inadequada e que podem servir de apoio durante esse processo de recuperação do vigor dos cabelos.
Talvez, o seu problema de queda de cabelos pode ser resolvido com pequenas mudanças nos seus hábitos de vida. Por isso, não deixe a decisão de procurar um profissional para a última hora, pois, pode ser tarde de mais. O acompanhamento médico e de um nutricionista jamais deve ser substituído pelas suposições ou crendices populares.
FONTE ( adaptado)
Vitor Meyer Sanchez
Nenhum comentário:
Postar um comentário