Translate

29 de março de 2013

High rise, kissed by the breeze of creation, Rock of Cashel!!

Boa noite! 
Deixando de ser tão relapsa com o blog, já que não postei na semana passada, hoje finalmente começarei com meus trabalhos...
No primeiro post "pra valer" já queria ir de largada para o meu período favorito da Arquitetura: o Medieval. Mas antes de encher a tela com catedrais góticas decidi ir mais para os primórdios e com a ajuda do Edguy tocando ao fundo escolhi o Castelo de Cashel.
Rock Of Cashel
O Castelo de Cashel ou Rock Of Cashel foi construído na Província de Munster, na Irlanda. Segundo a mitologia local, São Patrício baniu Satanás de uma caverna e este mordeu uma montanha perdendo os dentes que ao cair formaram o rochedo. Por isso, até hoje a montanha é conhecida como Devil's Bit.
A parte mais antiga do Castelo, a Torre Redonda, foi erguida em 1100 e ainda hoje conta com seus 28 metros de altura completamente preservados, acreditem. Possivelmente foi usada como refúgio aos reis, uma vez que a entrada fica a cerca de 4 metros do chão.
Além da Torre, destacam-se a Capela do Rei Cormac consagrada em 1134, uma Catedral finalizada em 1270 e um cemitério adornado com motivos celtas.


Interior do Castelo

Cemitério Celta
 O Castelo de Cashel é, entre os que já tive oportunidade de estudar, um dos mais fascinantes. É digno de um romance medieval com suas histórias de reis, a mitologia e sua ligação com a Igreja. E até mesmo o estado de conservação bastante precário em que se encontra chega a ser um charme a mais.

Como falei no início do post sobre o Edguy ter me ajudado a escolher o Castelo, me despeço deixando a música que serviu de inspiração.
Bom fim de semana!




Elisa Balbinot

Nenhum comentário:

Postar um comentário