Translate

17 de março de 2013

Anneke Van Giersbergen

Hangar 110 - 16/03/2013


Texto: Alyne Couto
Fotos: Regiane Avena Faco

Anneke Van Giersbergen veio pela quarta vez ao Brasil com seu mais novo álbum, “Everything is Changing”. A holandesa se mostrou extremamente simpática e descontraída no palco e alegrou a noite de muitos fãs que aguardavam ansiosamente pelo evento. Às 19h00 boa parte do público esperava na parte externa do Hangar 110. Apesar da chuva e do frio os fãs compareceram em peso. Só para constar, os ingressos se esgotaram.

Com um pequeno atraso, o show teve início às 21h15. Anneke levou os fãs à loucura abrindo com a contagiante “I Feel Alive”. Dona de uma voz delicada e marcante, Anneke se mostrou uma artista completa. Em seguida veio a emocionante “My Boy” (música em homenagem ao filho da cantora) e “Take Me Home”, ambas do último lançamento.

Muito descontraída a linda vocalista brincou com os fãs falando em holandês, respondendo ao carinho de todos e parecia estar muito feliz em rever seus fãs brasileiros. Para completar a noite emocionante, Anneke fez muitos chorarem ao som da bela “Beautiful One”, música de seu outro projeto “Agua de Annique”.




O show foi maravilhoso, um prato cheio para os fãs de longa data.  O setlist trouxe músicas como “Strange Machine”, além da linda balada “Saturnine”, sucessos de sua ex-banda “The Gathering”. A execução de “Here Comes The Rain Again” (Eurythmics) foi um dos grandes momentos que eu não posso deixar de comentar. Anneke fez um verdadeiro show com uma performance extraordinária, cantando sorridente a  toda hora. Nunca vi uma frontwoman tão alegre e solta no palco. São nesses momentos que percebemos o quanto o artista é bom de verdade. Dificilmente você nota alguma diferença entre a Anneke ao vivo e a Anneke em estúdio.



O show estava recheado de músicas do “Everything is Changing”, o qual para mim já se tornou um dos melhores de toda sua carreira.  Anneke veio acompanhada de uma banda muito eficiente, tendo seu marido Robb Snijders na bateria.  Após a ótima execução de “Hyperdrive!”, cover de Devin Townsend, a banda saiu por um momento do palco e Anneke levou o show adiante fazendo um pequeno acústico para os fãs. Fora um momento extremamente mágico e agradável, ela atendeu alguns pedidos da platéia tocando "My Eletricity",  “Hey Okay!” e “Sunny Side Up”.

Para finalizar, sua banda retornou ao palco para tocar “Witnesses”, música que faz parte do “Air”. Quem compareceu teve a chance de presenciar uma das melhores vozes do Pop/Rock atual. Anneke é uma artista completa, carismática e mostra que tem muita paixão por aquilo que faz. Agora o jeito é torcer para que ela volte o mais rápido possível para mais um show fantástico.

  1. I Feel Alive
  2. My Boy
  3. Take Me Home
  4. Beautiful One (Agua de Annique)
  5. Fury (Agua de Annique)
  6. You Want To Break Free
  7. Circles
  8. Here Comes The Rain Again (Eurythmics Cover)
  9. Saturnine (The Gathering)
  10. Stay
  11. 1000 Miles Away From You
  12. Strange Machines (The Gathering)
  13. Hope Pray Dance Play
  14. HyperDrive! (Devin Townsend Cover)
  15. Acústico (My Eletricity/Sunny Side Up/ Hey Okay!)
  16. Witnesses (Agua de Annique)














Um comentário: